Como fortalecer sua memória sem o menor esforço

Homem negro no sofá

Ao tentar memorizar algo novo, é normal partir da premissa de que, quanto mais nos concentramos, melhor será nosso desempenho.

Contudo, passar algum tempo sem fazer nada pode ser exatamente o que você precisa. Escureça o ambiente, sente-se e desfrute de 10 a 15 minutos de contemplação silenciosa, e você vai perceber que sua memória estará muito melhor do que tivesse tentado usar o momento de forma mais produtiva.

Uma nova pesquisa revela que devemos buscar “interferências mínimas” durante essas pausas – evitando deliberadamente qualquer atividade que possa interferir na delicada missão de formação da memória. Por isso, evite executar tarefas pequenas, verificar seus emails ou mexer no seu smartphone. Você realmente precisa dar ao seu cérebro a oportunidade de uma recarga completa sem distrações.

  • O professor que viralizou com aula de computação sem computador e chamou atenção da Microsoft
  • De usuária de crack a dona de confeitaria: a trajetória da mulher que saiu da cracolândia e virou empresária

Uma desculpa para não fazer nada pode parecer uma técnica mnemônica perfeita para o estudante preguiçoso, mas essa descoberta também pode fornecer algum alívio para pessoas com amnésia e algumas formas de demência, sugerindo novas maneiras de liberar uma capacidade latente e não reconhecida de aprender e lembrar.

Para ler mais sobre clique: http://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-43211690

Deixe uma mensagem

Your email address will not be published.